Mudei de curso – Parte II

Isso que é ser uma pessoa decidida, não é mesmo? Vocês vão me achar louca e eu não tenho nem como me defender. Fiz uma semana de aula no curso novo e voltei pro anterior. Mas se tem uma coisa que eu não tenho medo é de mudar! (Não sei se isso é bom ou ruim.) Se você não sabe do que estamos falando clique aqui.

“Mas por que voltou pro outro curso, sua doida?”

As aulas voltaram e eu não tinha nada a reclamar do curso novo, mas na sexta-feira eu acordei pensando nisso e depois de uma aula de Finanças Pessoais eu estava decidida a voltar pro outro curso. Afinal, com 1 ano a mais de curso, nós teríamos que pagar mais CAD 15 mil, e não é uma tarefa nada fácil juntar isso tudo pra quem acabou de chegar. Nesse caso, eu teria que trabalhar full-time nas férias de verão (4 meses) do próximo ano, o que ainda atrasaria muito o final do curso e aumentaria o sofrimento. A professora falou bastante sobre custo de oportunidade também, objetivos de vida, enfim, confirmou o que eu vinha pensando.

O primeiro curso era de 2 anos, que é o tempo mínimo de curso pra conseguir o tempo máximo de permissão de trabalho depois do curso, que é de até 3 anos. Isso é o que a maioria dos estudantes internacionais escolhem, por ter o melhor custo-benefício, se o objetivo é conseguir a residência permanente. E foi exatamente por isso, que eu tinha escolhido. Eu mudei porque me identifiquei mais com a área de programação, mas pensando melhor eu resolvi focar no objetivo principal, que é a residência permanente e futuramente investir em outros cursos na área, se eu achar necessário.

Vou me ferrar um pouco com as aulas de redes? Vou me ferrar bastante. Mas são CAD 15 mil que nós podemos investir em outra coisa, como pagar as contas por exemplo. Fora que o antigo/atual curso de 2 anos termina em maio de 2018 e eu já posso começar a trabalhar full-time. No outro eu teria que trabalhar part-time + estudar por mais 2 anos e meio, e se só estudar já está puxado, imagina ter essa vida dupla por tanto tempo. Como eu já disse antes, se fosse uma opção eu não estudaria, como não é, vamos estudar o mínimo possível!

Agora o objetivo é um emprego! Em breve trago notícias sobre isso.

E não mudaremos mais de curso, eu juro. Só pra deixar claro, o curso antigo/atual é  Computer System Technician.

Vou terminar essa primeira semana no curso “novo” e venho contar como estão as disciplinas desse segundo semestre.

=)


Me acompanha lá nas redes sociais que eu posto tudo que acontece por aqui!

Facebook: Letícia Xis Blog
Instagram: @leticiaxis

One thought on “Mudei de curso – Parte II

Leave a Reply

