Segundo semestre de College

Começou o segundo semestre e eu estava esperando passar as primeiras semanas pra dizer o que eu estou achando. Então vamos lá!

Começando pelos meus horários que estão piores do que no primeiro semestre. Dessa vez nós temos duas timetables diferentes, uma pra antes da intersection week (que é uma semana de férias no meio do semestre) e uma pra depois desse intervalo. Pelo que eu entendi isso acontece com as turmas que não têm as férias de verão, que é o meu caso. Além de mudar os horários, mudam também os professores, que entram de férias.

Nas 7 primeiras semanas meus horários são:

timatable1

Pra mim piorou porque eu tenho 3 dias de aula as 8h, e definitivamente eu não funciono bem pra aprender esse horário, eu sou boa fazendo coisas de manhã, mas só ouvindo não dá; eu passo muito tempo lá todos os dias e chego em casa morta, meu cérebro derrete; quarta das 8h às 14h sem intervalo, é puxado; e 3h de intervalo na sexta, é demais. Tirando isso, tá ótimo! rs

Depois de 7 semanas, temos 1 de folga e voltamos com essa timetable:

timatable2

Quase a mesma coisa, né? A maior diferença é a segunda-feira que só tem aula a tarde. Ponto pra timetable!

Sobre as aulas, tirando matemática, todas as que são repetidas, uma delas é aula prática no laboratório, e Unix é direto no laboratório mesmo.

Sobre os meus problemas com as aulas, matemática e inglês estão na zona “mais chato do que difícil”, Finances tem umas fórmulas de juros composto que são meio a mais pra mim. O que sobra, eu to perdidona. A diferença do primeiro semestre pra esse, é que eu já não me desespero mais, já sei mais ou menos o que esperar, onde buscar ajuda, como estudar. Só preciso aprender a lidar melhor com a frustração, de vez em quando eu me irrito com a matérias que eu to estudando, porque não estou entendendo, e saio comendo chocolate pra compensar. O professor particular, marido, ganhou uma folga esse semestre, estou conseguindo me virar sozinha na maior parte do tempo.

Como no primeiro semestre, já estou cheia de trabalho, prova e matéria pra correr atrás, mas estou mais organizada dessa vez. Espero não enlouquecer no final!

E agora temos mais uma coisinha na agenda. Lembra que eu falei aqui que o objetivo agora era arrumar um emprego? Pois é, arrumei! Me desejem boa sorte. Detalhes no próximo post.

😉


Facebook: Letícia Xis Blog
Instagram: @leticiaxis

Leave a Reply

