Mercadinho grátis: Food Bank – George Brown College

Como vocês sabem, eu estudo no George Brown College e foi só chegando aqui que eu descobri que ele oferecem milhões de atividades e serviços aos alunos. Como eu sei que muuuitos alunos não conhecem eu resolvi falar de falar de um benefício especificamente, que eu “uso” e me ajuda demais, que é o Food Bank da Student Association.

WhatsApp Image 2017-06-07 at 8.33.01 PM (1)

Food Bank é um “mercadinho” totalmente gratuito para os alunos que tem/estão com alguma necessidade financeira e o sistema é muito simples: o aluno leva os documentos necessários, preenche o formulário, o responsável avalia o perfil de acordo com os dados fornecidos e disponibiliza um número mensal de “estalecas”. Se eu não me engano o mínimo são 15 pontos e o máximo 40, vai variar de acordo com seus gastos, seus ganhos, se você é casado ou solteiro e assim vai.

WhatsApp Image 2017-06-07 at 8.33.01 PM (3)

Como eu sou casada e os dois estavam desempregados até semana passada, eu tenho direito à 40 estalecas por mês e posso fazer “compras” quantas vezes eu quiser. Pra isso eu vou até lá com a minha sacola de compras, apresento minha carteirinha do college, eles conferem quantos pontos eu tenho, eu escolho os itens, eles contam, anotam na planilha quanto eu gastei e eu assino.

Hoje eu fui às compras e mostro pra vocês tudo que trouxe gastando apenas 11 estalecas:

WhatsApp Image 2017-06-07 at 8.33.01 PM

  • 1 pct de macarrão = 1 ponto
  • 1 pct de arroz integral = 1 ponto
  • 1 lata de milho = 1 ponto
  • 1 lata de ervilha = 1 ponto
  • 1 lata de molho de tomate = 1 ponto
  • 1 tapenade de azeitona = 1 ponto
  • 1 pct de pão integral = 1 ponto
  • 1 pct de batata frita congelada = 1 ponto
  • 1 pct de pizza congelada = 1 ponto
  • 1 pct de carne moída  = 1 ponto
  • 1 pack de iogurte = 1 ponto
  • 1 caixinha de água de côco = FREE
  • 4 tomates = FREE
  • 1 shampoo = FREE
  • 1 condicionador = FREE
  • 1 pct de absorvente = FREE

Como eles recebem tudo de doação, os produtos variam de acordo com o que eles receberam naquela semana no meu campus. Tirando os que eu peguei hoje, tem alguns outros itens que às vezes variam as marca, mas sempre tem: atum enlatado, sopa enlatada, ovo, leite, batata, cebola, cereal matinal, salsicha, creme de amendoim, biscoitos, aveia e mais um monte! Além dos itens que contam pontos, sempre tem itens free, ou seja, que não contam dos seus pontos, e também já tivemos itens “especiais” como, queijo brie, mix de castanhas, chantilly, caixa de chocolate, Phidadelphia e máscara de hidratação para o cabelo.

Vocês não imaginam o quanto isso ajuda no nosso orçamento! Eu não pago nada pelos pontos e como eu falei gastei só 11 pontos em tudo isso que eu trouxe hoje, tenho mais 29 pontos pra esse mês. Fazendo uma conta média desses itens da lista de hoje, se comprássemos no mercado, daria em torno de CAD 50 – CAD 60. (Claro que depende do mercado, se tem promoção ou não. Enfim, vocês entenderam, né?)

Se você está vindo estudar na GBC ou já é aluno e não sabia (como eu), tem Food Bank nos 3 campus: Casa Loma, St James e Waterfront. É só procurar saber os horários de funcionamento e de inscrição, verificar os documentos necessários e começar a “comprar”. Os inscritos podem frequentar qualquer um dos 3 Food Banks estando com a carteirinha do college. Fora isso tudo o Food Bank ainda tem outros progrmas e promove eventos relacionado à alimentação, culinária e afins.

WhatsApp Image 2017-06-07 at 8.33.01 PM (2)

Site oficial: http://studentassociation.ca/services/food-bank/

=)


Facebook: Letícia Xis Blog
Instagram: @leticiaxis

Leave a Reply

